;

domingo, 28 de junho de 2009

Habacuque

Boa noite queridos...

Estava perguntando á Deus qual palavra deveria postar aqui hoje. E então, lembrei do livro de habacuque e comecei a meditar nele. Li as explicações que continham na minha bíblia e decidi escrever aqui esta passagem maravilhosa.

No mundo de hoje, ás vezes nos deparamos com situações que julgamos ser injustas.

Porque o justo sofre?
Porque o mal prospera?

Deus deve ouvir esses questionamentos todos os dias.

Essas perguntas também eram feiras pelo profeta Habacuque e ele as apresentava a Deus. Ás vezes ele se queixava, porque pensava que o Senhor não estava ouvindo suas orações.

Eu passei uma experiência muito dolorosa. E na verdade, nessas horas chegamos até mesmo questionar da nossa fé.

E o profeta clamava a Deus.
-" Não és tu desde a eternidade, ó Senhor meu Deus, meu santo? Nós não morreremos. Ó Senhor, para teu juizo o puseste, e tu, ó Rocha, o fundaste para castigar.
Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo que ele? ( Habacuque 1 : 12-13 )

Mas nós, na nossa imensa ignorancia, não entendemos os propósitos de Deus e ficamos questionando.

É claro que o Pai contempla o nosso sofrimento e ás vezes é preciso sermos provados para nos preparar para a magnitude da benção que Ele tem para nós.

O profeta Habacuque entendeu que havia um motivo para haver todo aquele mal sobre Judá. Deus precisava permitir aquela situação para agir da sua maneira.

Então ele somente orou ao Pai.
É uma das orações mais conhecidas.

-" Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da tua misericórdia." ( Habacuque 3 : 1 )

-" Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia EU ME ALEGRAREI NO SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os da cerva, e me fará andar sobre as minha alturas." ( Habacuque 3 : 17-19 )

Aleluia!

Essa oração nos mostra que, independente de qualquer coisa que estejamos passando; Maior é
Deus nas nossas vida!!!

Como é bom servimos ao Pai!

Quando a devastação e o pesar caírem dolorosamente sobre você, lembre-se do último versículo
deste maravilhoso livro; curto, porém rico em ensinamentos.

Jesus te ama e por mais duro que esteja a sua situação, Ele está contigo sempre!!!

Um bj no coração de cada um e Deus abençoe e vos dê uma semana abençoada!!!

A paz do Senhor...

Evy

4 comentários:

Debora Zibordi disse...

Olá, Evelyn! Que a paz de Cristo reine em sua vida!!!

Primeiramente, quero parabenizá-la pela meditação sobre o profeta Habacuque! Grande mensagem, minha irmã! Ela nos faz prosseguir, mesmo quando tudo parece perdido, não é?

Quero agradecê-la também pela mensagem deixada em meu humilde blog! Que o Senhor te abençoe!

Olha, para divulgar o seu blog tão lindo eu vou colocar um link lá no meu blog, ok? Procure no lado direito, em "Minha lista de blogs".

Que o Senhor te use mais e mais na presença dEle!

Aline disse...

Olá querida! que maravilhoso receber sua visita lá no blog e saber que vc tbm gostou assim como eu gostei muito do seu!
Que Deus continue abençoando sua vida e te usando cada vez mais nas mãos dEle!
um grande beijo de sua nova irmã em Cristo
Aline

Alessandra disse...

Evelyn,que linda mensagem de fé.Uma mensagem de quem confia plenamente no Pai e procura agradá-lo-essa última parte deu pra perceber só lendo o trecho em que vc diz que perguntou ao Senhor sobre o que deveria postar no blog.Graças a Deus!Serei sua seguidora!A paz do Senhor!

Mell disse...

Olá Evelyn!

Também gostei muito do seu blog e me alegro em ver como o Senhor tem usado poderosamente a nossa geração.

É isso aí, continuemos a fazer o bem.

A paz do Senhor, irmã!
Beijim